Perguntas Frequentes (FAQ's)

Área Cliente

Criar uma conta na RC4 (www.rc4.pt) é bastante simples. Siga os os seguintes passos:

  1. No canto superior direito clique em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA”.
  2. Nesta página, do lado direito encontrará a área REGISTAR NOVA CONTA, na qual deve preencher o endereço de e-mail e a senha. No final deve clicar em “REGISTAR NOVA CONTA”.
  3. A conta fica automaticamente criada e com o login efetuado.
  4. O nome de utilizador atribuído automaticamente corresponderá ao seu e-mail (por exemplo, e-mail: abcd@123.pt utilizador “abcd”) , A sua conta pessoal pode ser consultada e editada a qualquer momento, basta clicar no nome de utilizador que encontrará no canto superior direito. Nesta área poderá consultar encomendas, editar os detalhes da sua conta, designadamente o seu nome de utilizador, e das suas moradas.

Se já completou o seu carrinho de compras e pretende registar-se pode fazê-lo no momento em que clicar em “FINALIZAR COMPRAS”. No preenchimento dos detalhes de faturação (endereço de e-mail, nome, morada, etc.) deverá selecionar (“picar”) a opção “Criar uma conta?”. Terminado o preenchimento dos dados da faturação, método de pagamento e opção de envio, clique em “CONFIRMAR ENCOMENDA”. Automaticamente a sua conta será criada e a encomenda ficará a ela associada.

Para aceder à sua conta em www.RC4.pt clicando em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” que encontrará no canto superior direito.
Nesta página, do lado esquerdo encontrará a área INICIAR SESSÃO, na qual deve preencher o seu endereço de e-mail, a senha e clicar em “INICIAR SESSÃO”.

Na sua conta pessoal pode ser consultar as suas encomendas e editar os detalhes da sua conta e das suas moradas.

Se já tem conta criada em www.RC4.pt e não se recorda da sua palavra-passe, siga os seguintes passos.

  1. No canto superior direito clique em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” .
  2. Nesta página, na área INICAR SESSÃO (lado esquerdo), clique em “Perdeu a sua senha?”
  3. Indique o seu nome de utilizador ou e-mail.
  4. No seu e-mail receberá um link de ligação para criar uma nova senha.

Pode alterar a qualquer momento os seus dados pessoais, como o nome, a morada e contacto, acedendo à sua conta pessoal.

Para aceder à sua conta em www.RC4.pt clicando em “INICIAR SESSÃO / REGISTAR NOVA CONTA” que encontrará no canto superior direito.
Nesta página, do lado esquerdo encontrará a área INICIAR SESSÃO, na qual deve preencher o seu endereço de e-mail, a senha e clicar em “INICIAR SESSÃO”.
No canto superior direito clique no seu nome de utilizador. Na página da sua conta pessoal, clique em “DETALHES DA CONTA” para editar o seu Nome, Apelido, Nome de utilizador e Senha. Clique em “MORADAS” poderá editar a sua morada de faturação (nome, morada, contactos, e-mail e NIF) e a sua morada de envio (nome e morada).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contacto connosco.

Sim, pode eliminar a sua conta em www.rc4.pt.
Inicie sessão na sua conta pessoal. Clique no nome de utilizador que surge no canto superior direito e selecione a opção “Eliminação de Conta” que surge no menu lateral esquerdo.
Nesta página, deve inserir a sua palavra-chave no campo solicitado, marcar a opção “Eliminar permanentemente a minha conta” e, ainda, clicar no botão “Eliminar conta”.
Alertamos que a eliminação da conta é definitiva e irreversível. Após a eliminação da sua conta, para qualquer questão comercial é imprescindível a apresentação da documentação da sua encomenda (a fatura, designadamente).

Informações sobre os produtos

Os artigos vendidos nas lojas RC4 e em www.rc4.pt estão abrangidos por Garantia durante 3 anos.
A garantia não cobre danos decorrentes de desgaste excessivo ou uso / aplicação inapropriado.

Para acionar a garantia deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1. Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Submeter, devidamente preenchido, o formulário de pedido Garantia Oficial. A RC4LINE promoverá a recolha do produto na morada do cliente, salvo acordo particular com o cliente.

Para mais detalhe sobre os termos e condições da Garantia deverá consultar https://www.rc4.pt/garantia-oficial/

Caso o produto que pretende se apresente “Sob Consulta” ou “Produto por Encomenda”, poderá confirmar a disponibilidade de stock dos produtos, entrando em contacto connosco através do Apoio ao cliente.

O produto encontra-se disponível em stock na Loja.

A informação apresentada corresponde à previsão (em dias úteis) de entrega na morada do cliente, se a encomenda for finalizada e paga até à hora indicada.

Previsão válida para Portugal Continental.

O produto encontra-se disponível em stock no Armazém.

A informação apresentada corresponde à previsão (em dias úteis) de entrega na morada do cliente, se a encomenda for finalizada e paga até à hora indicada.

Previsão válida para Portugal Continental.

*Salientamos que o estado “Encomende até às 14:00h e receba em 3 dias úteis.” poderá apresentar uma hora limite diferente (por exemplo, 15:00h), assim como previsão de entrega diversa (por exemplo, 10 dias).

O produto não está disponível para expedição imediata, contudo é possível realizar a sua encomenda finalizando a compra. Alertamos que são produtos sujeitos a prévia consulta do prazo de entrega.

Poderá confirmar a previsão de entrega junto do Apoio ao Cliente através de Whatsapp.

A sua encomenda poderá ficar sujeita a aprovação da nossa equipa comercial. O que significa?

Significa que nossa equipa verificará a disponibilidade em stock dos artigos que encomendou. Se os produtos estiverem disponíveis, receberá um e-mail com a aprovação da sua encomenda e um link para os métodos de pagamento, permitindo que finalize a sua compra.

Caso os produtos não estejam disponíveis, enviaremos um e-mail informando o prazo previsto para reposição de stock. Sempre que possível, iremos sugerir produtos alternativos. A sua encomenda será aprovada somente após a sua aceitação expressa para aguardar a reposição de stock ou substituir os produtos.

O produto não está disponível para expedição imediata.

Alertamos que são produtos sujeitos a prévia consulta de disponibilidade de stock e prazo de entrega, visto serem produtos em rutura de stock.

Poderá confirmar a disponibilidade de stock e previsão de entrega junto do Apoio ao Cliente através de Whatsapp.

A sua encomenda poderá ficar sujeita a aprovação da nossa equipa comercial. O que significa?

Significa que nossa equipa verificará a disponibilidade em stock dos artigos que encomendou. Se os produtos estiverem disponíveis, receberá um e-mail com a aprovação da sua encomenda e um link para os métodos de pagamento, permitindo que finalize a sua compra.

Caso os produtos não estejam disponíveis, enviaremos um e-mail informando o prazo previsto para reposição de stock. Sempre que possível, iremos sugerir produtos alternativos. A sua encomenda será aprovada somente após a sua aceitação expressa para aguardar a reposição de stock ou substituir os produtos.

O produto foi descontinuado. A sua produção/venda foi interrompida e não voltará a ficar disponível para envio.

Sugerimos que entre em contacto com o Apoio ao Cliente através de Whatsapp, para consultar as alternativas que estão atualmente disponíveis.

A sua Encomenda

Sim. Todos os preços apresentados em www.RC4.pt já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Navegue no nosso site e adicione os produtos que pretende ao carrinho de compras.
Em seguida clique em “CARRINHO”, no canto superior direito, e clique em “FINALIZAR COMPRAS”.
Preencha os dados para faturação e os dados para o envio, selecione a opção de envio e o método de pagamento. Por fim, leia e aceite os termos e condições da nossa loja e clique em “FINALIZAR COMPRA”.

No seu endereço de correio eletrónico receberá um e-mail de confirmação da receção da sua encomenda.
Quando realizar o pagamento, receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Apenas após a confirmação do pagamento é iniciado o processamento da sua encomenda.

Sim. Ao finalizar a sua compra, selecione como método de envio Levantamento em Mão – Loja Física.
A nossa loja física está localizada em Barcelos. A morada completa e as coordenadas GPS estão disponíveis em Contactos.

Significa que nossa equipa irá verificar a disponibilidade em stock dos artigos que encomendou. Se os produtos estiverem disponíveis, receberá um e-mail com a aprovação da sua encomenda e um link para os métodos de pagamento, para que possa finalizar a sua compra.

Caso os produtos não estejam disponíveis, enviaremos um e-mail informando o prazo previsto para reposição de stock. Sempre que possível, iremos sugerir produtos alternativos. A sua encomenda será aprovada somente após a sua aceitação expressa para aguardar a reposição de stock ou substituir os produtos.

Se fez uma encomenda, mas ainda não procedeu ao seu pagamento, não tem que se preocupar. As encomendas sem pagamento são automaticamente canceladas ao fim de 30 dias.

Se realizou o pagamento, mas a encomenda ainda não foi expedida, poderá cancelar a encomenda diretamente na sua área de cliente, acedendo ao menu “ENCOMENDAS” que surge na lateral esquerda. Na área de visualização das suas encomendas, na coluna Ações deve clicar em “CANCELAR”. Automaticamente a sua encomenda fica cancelada.

Se fez uma encomenda e já recebeu os seus produtos, o cancelamento deve ser realizado através do preenchimento do formulário Trocas e Devoluções.

Ao cancelar a sua encomenda na área de cliente ou através do formulário Trocas e Devoluções, automaticamente é enviado um e-mail à equipa RC4 informando da intenção cancelamento da sua encomenda.
Caso a sua encomenda tenha sido paga através de Paypal, o reembolso será também efetuado por Paypal. Nos restantes métodos de pagamento, o reembolso é processado por transferência bancária.
Deverá realizar o preenchimento do formulário Pedido Reembolso da Encomenda a equipa RC4 recebe instruções para proceder ao seu reembolso.
Será contactado pela nossa equipa que confirmará o método de reembolso e solicitará a informação bancária necessária.
Os reembolsos serão realizados num prazo de 14 dias após pedido de cancelamento (reembolso via Paypal) ou da confirmação dos dados bancários (reembolso via transferência bancária).

Métodos de Pagamento

Os métodos de pagamento disponíveis em www.rc4.pt são: Pagamento em Prestações – seQura, Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBWay e Cartão de Crédito. Aquando da finalização da compra, o utilizador deverá optar por um dos referidos meios de pagamento. 
Para mais detalhe sobre cada método de pagamento, clique aqui.

Se realizar uma compra na loja física da RC4LINE em Barcelos poderá realizar o seu pagamento em numerário (moedas/notas), através de cartões de crédito/débito e MBWay.

As encomendas dispõem de um prazo de pagamento de 8 dias úteis.
O não pagamento no período indicado implica o cancelamento automático da sua encomenda.

envios

O preço dos portes de envio varia consoante as dimensões da encomenda (volume e peso) e a morada da entrega.
Poderá consultar os preços praticados, aqui.

Atenção: No tempo de entrega da sua encomenda deve ter em atenção a disponibilidade do stock no momento da escolha dos artigos da encomenda. Para mais informações sobre a disponibilidade do stock, ver aqui.

Na seleção do método de envio terá a indicação do tempo estimado de entrega. Os envios para a Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores e Espanha têm o mesmo tempo de processamento interno, contudo o tempo que a transportadora demora a realizar a entrega é superior. Poderá consultar mais informações aqui.

Todas as encomendas são enviadas de 2ª-feira a 6ª-feira. As encomendas realizadas aos fins-de-semana ou em feriados nacionais serão tratadas a partir do primeiro dia útil seguinte.

Não obstante as condições enunciadas, os prazos de entrega poderão ser objeto de negociação particular com o cliente.

A sua encomenda poderá ser acompanhada diretamente nos sites das transportadoras, utilizando o tracking number que recebeu no e-mail de confirmação de expedição.

Se não estava na morada indicada aquando da tentativa de entrega, a transportadora irá entrar em contacto consigo (chamada ou SMS) dando-lhe as indicações necessárias sobre uma nova tentativa de entrega ou sobre a possibilidade de levantamento num posto/balcão.

Não obstante, para qualquer questão poderá entrar em contacto connosco, aqui.

Sim, poderá levantar a sua encomenda na nossa loja física em Barcelos (ver localização) gratuitamente. Basta que na finalização da encomenda selecione como método de envio “Levantamento na Loja RC4”

Após ter recebido o e-mail de confirmação da sua encomenda, dispõe de 5 dias úteis para realizar o levantamento na nossa loja física.
Não realizando o levantamento no referido prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

Trocas e Devoluções

Poderá solicitar uma devolução ou troca no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens (ou do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente).

Não são aceites devoluções ou trocas de produtos mais de 14 dias após a receção da encomenda por parte do cliente.

Poderá solicitar uma devolução ou troca no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens (ou do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente).

Para realizar a troca ou devolução deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1. Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Enviar-nos o seu artigo, acompanhado do formulário de Trocas e Devoluções, por correio, para a morada:
    RC4Line, Lda, 
    Avenida de Sequeade nº314
    4755-516 Sequeade
    Barcelos.

Os encargos com a devolução são da responsabilidade do consumidor.

Não serão aceites devoluções de produtos personalizados.

Importa referir que as devoluções ou trocas só são aceites, se o produto e a embalagem estiverem no seu estado original (designadamente: mantendo as etiquetas e sem marcas de uso ou de montagem). 

O processamento da troca de um produto demora, em geral, entre 5 a 30 dias úteis, salvo se for acordado com o cliente um prazo diferente.

A RC4LINE reserva-se o direito de cobrar uma taxa de depreciação de 15%, sempre que se verifique uma manipulação excessiva do bem devolvido ou trocado e que impossibilite a venda do bem como novo.

  1. Só são aceites trocas ou devoluções de produtos no mesmo estado em que foram enviados. É imprescindível que o produto e a embalagem se apresentem no seu estado original (mantendo as etiquetas e sem marcas de uso ou de montagem).
  2. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados e de produtos com marcas de uso ou de tentativa de montagem.
  3. Nas encomendas sujeitas a envio, cabe ao cliente aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso a encomenda tenha algum dano, não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte, a RC4LINE não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.
  4. O prazo para proceder à troca ou devolução é de 14 dias, após a receção da encomenda por parte do cliente.
  5. O(s) produto(s) deve(m) estar acompanhado(s) da respetiva fatura e do formulário de Trocas e Devoluções
  6. A RC4LINE irá analisar o pedido de troca ou devolução e o respetivo(s) produto(s) e informará o cliente sobre a execução de troca ou do reembolso (no caso de devolução).
  7. Os reembolsos são realizados sempre por transferência bancária, exceto quando se trate de compras pagas via Paypal, Cartão de Crédito e Pagamento em Prestações seQura, situações estas em que a devolução é processada pelo mesmo meio.  As compras realizadas na loja física serão reembolsadas em numerário, salvo acordo com o cliente.

Os reembolsos serão realizados num prazo de 14 dias após pedido de cancelamento (reembolso via Paypal, Cartão de Crédito, Pagamento em Prestações – seQura) ou da confirmação dos dados bancários (reembolso via transferência bancária).

Os artigos vendidos nas lojas RC4 e em www.rc4.pt estão abrangidos por Garantia durante 3 anos.
A garantia não cobre danos decorrentes de desgaste excessivo ou uso / aplicação inapropriado.

Perante artigos com defeito ou avaria, deve optar por umas das seguintes opções que lhe sugerimos:

  1.  Apresentar o artigo na loja física RC4, acompanhado da respetiva fatura.

  2.  Submeter, devidamente preenchido, o formulário de pedido Garantia Oficial – https://www.rc4.pt/formulario-garantia-oficial/. A RC4LINE promoverá a recolha do produto na morada do cliente, salvo acordo particular com o cliente. 

Recebido o produto nas nossas instalações, o Apoio ao Cliente irá realizar o diagnóstico do defeito descrito e informará o cliente sobre a decisão de abertura do processo de Garantia. Verificando-se que o cliente tem direito a abrir o processo de Garantia, a RC4LINE promoverá as ações necessárias para reparar, substituir ou reembolsar o cliente no prazo máximo de 30 dias, a contar da denúncia de não conformidade do produto pelos meios acima indicados (em loja ou através do formulário próprio). Quando o Apoio ao Cliente verifica que não é possível recolher o produto na morada do cliente, por facto imputável a este, o prazo de 30 dias apenas tem início na data em que recebermos o produto nas instalações da RC4LINE.

ATENÇÃO: Nas encomendas sujeitas a envio por transportadora, o cliente deve aquando da sua receção verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso a encomenda tenha algum dano ou anomalia, o cliente deve:

  • Pedir ao transportador para tomar nota das anomalias, anotando no Auto de Entrega da transportadora, e comunicar-nos no prazo máximo de 24 horas. 
  • Se os danos forem de tal modo evidentes, não deve aceitar a encomenda apresentando como motivo danos/anomalias. Pedimos que nos comunique no prazo máximo de 24 horas, para que possamos iniciar uma nova encomenda para si.

 Após a assinatura da guia de transporte, a RC4LINE não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado no transporte.